Em 1986, após 15 anos de treinamento na África, a Missionária Valnice Milhomens Coelho retorna ao Brasil por um comando específico de Deus: “Tenho um ministério para ti no Brasil. Treina-me um exército!”. Assim, em 05 de Dezembro de 1987, nasce em Recife/PE o Ministério Palavra da Fé, uma organização interdenominacional, presidida pela missionária Valnice Milhomens. Tendo como principal objetivo abençoar o Corpo de Cristo, edificando-o e forjando-o na Palavra, o Ministério realizou diversos seminários como As Alianças, Nova Identidade, Personalidades Restauradas, Santificação Total, Princípios de Deus para a Família, A Mente de Cristo em Nós, Batalha Espiritual, Autoridade do Crente, Cura Interior, dentre outros, que revolucionaram a Igreja Brasileira levando-a a tomar posse da sua Identidade em Cristo Jesus.

Inicialmente os seminários eram gravados em fitas cassetes e espalhados por toda a nação, gerando salvação, cura, libertação e poder no coração de todos que ouviam aquela Palavra. Em 1989, após uma série de seminários realizados em São Paulo, um pastor e empresário fez uma proposta irrecusável: colocar a filmagem dos seminários na TV por três meses. Assim, Valnice entrou na televisão, como a primeira líder evangélica mulher a usar este instrumento, no dia 24 de junho de 1989, com o programa A Palavra da Fé. Milhares de vidas foram alcançadas… o Reino de Deus foi expandido… e os frutos só a eternidade poderão contabilizar.

Assim como cada fase deste ministério foi direcionado por Deus, em 30 de abril de 1993 a missionária Valnice Milhomens Coelho foi ordenada Pastora, por um Concílio de Pastores da Nação, que reconheceram sua importante contribuição na edificação e crescimento espiritual do Corpo de Cristo. Sua ordenação como pastora foi mais uma conquista que abriu caminho para uma série de ordenação pastoral de mulheres, tornando-se um ministério respeitado nos dias atuais.

“O Espírito vos guiará a toda verdade”

Quase um ano depois de sua ordenação como Pastora, na sede do Ministério Palavra da Fé agora em São José dos Campos/SP, logo após o batismo de dois seminaristas católicos convertidos pelo programa de televisão “A Palavra da Fé”, sob um comando do Espírito de Deus dado à Pra. Valnice Milhomens, com a promessa de que “O Espírito vos guiará a toda verdade”, nasceu espiritualmente a Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo, em 28 de março de 1994. Posteriormente, em 20 de junho do mesmo ano, reuniram-se as congregações “Palavra da Fé” para se constituírem oficialmente em “Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo – INSEJEC”.

Assim, a INSEJEC nasceu com uma vocação definida, estabelecida por Deus e respaldada pela sua Palavra: “Sai de Roma, e volta para Jerusalém!” e “Trabalha o caráter da Noiva, submetendo-se ao fogo refinador”, no conforme Malaquias 3:1-3.

No decorrer dos anos uma série de experiências comprovam que esta Igreja segue no caminho certo para a qual foi comissionada pelo Espírito de Deus. E desde 1992, Deus tem nos dado palavras rhemas que são estabelecidas como Decretos em nosso arraial, proclamadas e emitidas no reino do Espírito e que expressam uma promessa específica para nós (Ver em Decretos os textos expressos para cada ano).

A Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo em Fortaleza nasceu oficialmente em 20 de dezembro de 1994. Hoje, como Igreja em Células no Governo dos 12, temos nos empenhado na implantação do reino de Deus no estado do Ceará, amando as vidas e tornando-as discípulas de Jesus, que reproduzem Seu caráter e cumprem Sua missão.

É o amor de Jesus por nós e em nós que impulsiona-nos a prosseguir rumo ao alvo: a redenção da nação brasileira e de todos os povos.