– Primeiro derramamento foi o do cordeiro, que trouxe bênção.

– Segundo derramamento trouxe maldição – Abel (morto por Caim) Gêneses 4:4

– Oferta Quem ensinou Abel e Caim a ofertearem foram os pais, após o pecado e a percepção do sacrifício que Deus fez de um cordeiro, para cobrir a trangressão. Verso 8: Primeira morte – segundo derramamento de sangue Quando a maldição entrou na Terra, mas vamos falar sobre o PODER do sangue de Jesus. Gênesis 8:18 ao 20

– Oferta de Noé A primeira coisa que Noé faz ao sair da arca foi oferecer holacaustos ao Senhor. Após isso Deus disse que jamais amaldiçoaria a terra por causa do homem. Gêneses 15:8 – Animais para sacrifícios. Deus desceu do céu para fazer uma aliança com Abrão e sua família, por causa da oferta/holacausto dele. Êxodo 12

– Deus instituiu a primeira Páscoa. E disse: onde tiver a marca de sangue eu passarei por cima e não permiterei que o anjo destruidor mate o primogênito da família. No momento em que o pai matava o cordeiro e passava o sangue nos umbrais das portas e a família preparava a ceia, esse era o momento simbólico da celebração da páscoa. O povo da aliança com Deus na casa dele, nenhum cachorro morreu. Pois a proteção estava ali, por um símbolo. Juízo sobre o Egito, mas o dia da libertação. O sangue derramado simboliza o dia da libertação! Uma nação inteira foi liberta naquele dia. Deus continua com poder para libertar todo um povo em um único dia. O sangue do cordeiro trouxe vida e cura sobre todo o povo liberto e aquele foi um dia de transferência de riquezas. Verso 39 de Hebreus Apocalipse 12.11 Proclamemos o que o sangue de Jesus fez por nossa vida.

Gêneses 3:21 – Criação do homem
“O Senhor Deus fez roupas
de pele e com elas vestiu
a Adão e sua mulher.”

Deus sacrificou um cordeiro para vestir a Adão e Eva. Desde a criação do mundo o cordeiro foi sacrificado.

Primeira proclamação: Pelo sangue de Jesus fui redimido do poder do inimigo Satanás não tem mais direito sobre a minha vida e nem a da minha família, pois fomos comprados pelo sangue de Jesus! Proclame isso todos os dias da sua vida.

Segunda proclamação: Pelo sangue de Jesus todos os meus pecados foram perdoados. Mc2:5 1Jo 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, Deus é fiel e justo para perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça. Pecado confessado é pecado perdoado, vire a página!

Terceira proclamação: Se ando na luz, o sangue de Jesus me limpa agora e continuamente de todo o pecado. 1Jo 1:7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, nos purifica de todo o pecado” O Sangue de Jesus me limpa, você precisa confessar isso todos os dias: O Sangue de Jesus Cristo me limpa todos os dias. Eu aplico sobre minha vida esse sangue.

Quarta proclamação: Pelo sangue de Jesus sou justificado. Justificado significa – que você nunca mais receberá a condenação, ainda que o mundo lhe condene, Jesus morreu por você e te livrou de toda a condenação.

Quinta proclamação: Pelo sangue de Jesus sou santificado Hb13:2 “E, por isso, também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta” Santificado significa: consagrado e separado para o uso exclusivo de Deus. Vós agora sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa! Eu sou de Jesus! Pelo sangue de Jesus eu fui santificado.

Mensagem: Pastor Rinaldo. Extraído do livro – Vitória do Sangue, de César Castellanos

Um comentário

Deixar uma resposta